Caminhada das Famílias em Missão

No próximo dia (18) a Diocese de Campina Grande realiza a 13º Caminhada das Famílias em Missão que marca o encerramento da Semana Nacional da Família. Este ano a Caminhada sairá da Igreja de Nossa Senhora das Graças no bairro da Liberdade a partir das 15h30 e seguirá com destino à Igreja de São Cristóvão no bairro do Centenário.

De 11 a 18 acontece a Semana Nacional da Família em todas as paróquias, que terão atividades especiais, cada igreja terá sua própria programação, com missas, palestras e outras atividades. Sendo uma proposta da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a semana tem seu cume com a Caminhada das Famílias em Missão, um momento de fé, oração e uma oportunidade das famílias estarem juntas e em procissão participarem desta ação de Graças.

Este ano o percurso é das Graças ao São Cristóvão, onde será realizada a Santa Missa presidida pelo Bispo de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, ele que é o Bispo referencial para as Famílias no Regional NE2 da CNBB. Entusiasta e amigo da Família, Dom Dulcênio aposta como ninguém que a família é um projeto de Deus, por esta razão motiva todas as famílias a estarem presentes na caminhada.

A Pastoral Familiar e o Setor Vida e Família da CNBB, organizam e promovem a Semana Nacional da Família desde 1992. Esta iniciativa quer ser uma resposta à inquietação, ao descontentamento e desejo de se fazer alguma coisa na defesa e promoção da família.

 

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Facebook

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This