Calendário: Comissão Diocesana de Liturgia retoma formações em fevereiro

Atualizado em 25/06/19 às 09:411 minuto de leitura372 views

A Comissão Diocesana de Liturgia, coordenada pelo seminarista Danilo César, retoma, em fevereiro, suas atividades pastorais. Seguindo a proposta do ano anterior, a comissão volta às foranias promovendo encontros de formação sobre o canto litúrgico.

"O objetivo neste primeiro semestre é promover a formação e orientação específica sobre o canto e a música nas celebrações eucarísticas, pois estes elementos são fundamentalmente constitutivos da Liturgia da Igreja e, por isso, precisam de especial atenção, tendo em vista, sobretudo, as dificuldades percebidas nos encontros e relatórios levantados pela Comissão em 2018", explica Danilo, responsável pela comissão.

Além das formações nas foranias o calendário a Comissão de Liturgia prevê, no segundo semestre, um encontro para seminaristas e para membros e consagrados de novas comunidades de vida, além da realização do Congresso Diocesano de Liturgia no final do ano. Para outras informações: liturgia.diocesecg@gmail.com (83) 981-832-497 (WhatsApp da Comissão)

Comentários (0)