ATOS DO GOVERNO DIOCESANO: ordenações, nomeações, criação de Paróquia

 

DIOCESE DE CAMPINA GRANDE
CAMPINA GRANDE – PARAÍBA – BRASIL

 

Campina Grande – PB, 31 de agosto de 2018

 

ATOS DO GOVERNO DIOCESANO

No uso de suas atribuições como Bispo da Diocese de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, toma as seguintes resoluções:

– Para a alegria de todos, anuncia a Ordenação Presbiteral de quatro diáconos provisórios da Diocese de Campina Grande:

  • No dia 14 de setembro de 2018 às 19h, na Igreja Matriz de Santa Ana com sede na cidade de Alagoa Nova será ordenado presbítero o Diácono Sebastião Ferreira da Silva. Já determina também que após sua Ordenação Presbiteral, o Diácono Sebastião Ferreira da Silva assumirá o ofício de Administrador Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora do Desterro com sede na cidade de Baraúna.
  • No dia 20 de setembro de 2018 às 17h na Igreja Catedral de Nossa Senhora da Conceição serão ordenados Presbíteros o Diácono Francisco de Assis Tomaz do Nascimento e o Diácono Rodolfo Figueirôa Lucena.
  • No dia 04 de outubro de 2018 às 17h, na Igreja Matriz de Santa Teresinha com sede na cidade de Massaranduba será ordenado presbítero o Diácono Marcos Silva Souza.

– Nomeia o Padre José Acírio de Medeiros como Vigário Paroquial da Paróquia da Sagrada Família com sede no Conjunto Rocha Cavalcante na cidade de Campina Grande, transferindo-o da Paróquia de Santo Antônio com sede no Bairro de Santo Antônio, também na cidade de Campina Grande, onde o mesmo já exercia o ofício de Vigário Paroquial.

– Nomeia como Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição com sede na cidade de Pocinhos, Paraíba o Padre Dezenilto da Silva Santos, após a renúncia do Padre Francisco Possiano da Silva até então Pároco da referida Paroquia. O Padre João Barbosa Batista continuará exercer o ofício de Vigário Paroquial na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, com sede em Pocinhos. A data da posse do Padre Dezenilto será no dia 24 de outubro de 2018, às 19h, durante a Concelebração Eucarística realizada na Igreja Matriz;

– Decide criar a Paróquia de São José com sede na cidade de Montadas desmembrando-a do território da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição com sede na cidade de Pocinhos e nomeia como seu primeiro Pároco o Padre Francisco Possiano da Silva. A Paróquia será erigida canonicamente no dia 25 de outubro de 2018 às 19h e na mesma ocasião em Concelebração Eucarística se dará a posse canônica do seu Pároco, na futura Igreja Matriz de São José;

Com sentimentos de estima e consideração.

Pe. Antonio Nelson da Silva
Chanceler do Bispado de Campina Grande – PB

01 Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Facebook

Share This

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!