Área Pastoral de São Sebastião implanta a Pastoral Familiar

Na noite dessa quarta-feira, 05, foi implantado na Área Pastoral de São Sebastião, na cidade de Matinhas, a Comissão Paroquial da Pastoral Familiar. A implantação se deu no decorrer da Santa Missa presidida pelo Padre José Ediberto Lima, Administrador paroquial e assessor eclesiástico da Pastoral Familiar da Diocese de Campina Grande.

A Missa que marcou esse momento de alegria para a Pastoral Familiar aconteceu na igreja Matriz de São Sebastião; Estiveram presentes animadores de quase todas as comunidades, diretores de Escolas, e autoridades, além da Comissão Diocesana da Pastoral Familiar de Campina Grande; Na ocasião, houve o envio dos agentes da pastoral Familiar para a missão.

O Padre José Ediberto, comentou que a família no momento em que decide prestar um serviço missionário aos excluídos, se torna símbolo e testemunho. “Quando a família acolhe sai de si ao encontro dos outros, especialmente dos pobres e abandonados, é símbolo, testemunho, participação da maternidade da Igreja”. Citação da Amoris Laetitia nº 324