Apostolado da Oração reúne 2000 pessoas no Santuário do Sagrado Coração de Jesus

No último domingo, dia 10, mais de 2000 pessoas, membros do Apostolado da Oração na Diocese de Campina Grande, lotaram o Santuário do Sagrado Coração de Jesus, no bairro do Catolé. O encontro, promovido anualmente, tem o objetivo de oferecer formação e ser um momento de convivência entre os mais de 70 grupos distribuídos por toda Diocese. O evento contou com a participação do Pe. Sydenando Alecrim, da Diocese de Cajazeiras.

Segundo o Padre Edjamir Silva, diretor espiritual do AO na Diocese, a proposta é continuar realizando uma peregrinação ao Sagrado Coração de Jesus. Ele fala da grandiosidade do Apostolado da Oração para a Igreja.  “O Apostolado já é uma força viva na Igreja há séculos. É uma proposta de espiritualidade que se baseia nas promessas do Coração de Jesus (dadas a santa Maria Alacoque), na dinâmica do oferecimento diário (da vida cotidiana), a vivência das obras de misericórdia e as intenções do papa. O Apostolado da Oração é também conhecido como a rede mundial de orações do Papa”, explicou.

Pessoas de todas as idades fazem parte do Apostolado da Oração, porém é notado o crescimento da participação dos jovens, no chamado Movimento Eucarístico Jovem, ligado ao AO. “O MEJ é uma versão do Apostolado para aqueles adolescentes que fizeram a Primeira Eucaristia e querem continuar sua vivência de fé católica até seus 26 anos de vida”, explica Pe Edjamir. “Há um fenômeno na Diocese surpreendente, onde muito adultos e jovens estão se associando ao AO. Comemoramos isso agradecendo a Deus porque Ele vai confirmando todo os esforço de evangelização que nós estamos fazendo para fazer o Seu Coração ser conhecido e amado”, concluiu.

Pascom Diocesana
Fotos: Pascom Sagrado

2 Comentários

Clique aqui para postar seu comentário

  • Parabéns Diocese de Campina Grande! Dom Dulcenio é um pastor muito ungido, ele arrasta multidões. Que Deus lhe dê muita saúde para conduzir com sabedoria o seu rebanho.

  • Ser do Coração de Jesus é de uma alegria imensa. Esse Encontro é a certeza de que o Coração de Jesus realmente se faz presente na vida daqueles que o buscam.

Share This

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!