Apostolado da Oração e MEJ promovem encontro diocesano

Atualizado em 25/06/19 às 12:381 minuto de leitura386 views

Cerca de 1500 pessoas são esperadas no próximo domingo, dia 29, para o encontro Diocesano do Apostolado da Oração e do Movimento Eucarístico Jovem. O evento acontecerá no Estadual da Prata, em Campina Grande e terá apresentação teatral, palestras, momentos de espiritualidade e Missa com Dom Manoel Delson. O encontro é aberto ao público e gratuito (só o almoço será pago e custará R$ 15,00), terá início às 8h e será encerrado às 16h com a Santa Missa.

O Apostolado da Oração, segundo seu estatuto, “constitui a união dos fiéis que, por meio do oferecimento cotidiano de si mesmos, se juntam ao Sacrifício Eucarístico, no qual se exerce continuamente a obra de nossa redenção, e desta forma, pela união vital de Cristo, da qual depende a fecundidade apostólica, colaboram na salvação do mundo". Cerca de 50 milhões de pessoas no mundo inteiro participam do AO, no Brasil são cerca de 7 milhões.

O Movimento Eucarístico Jovem é o ramo infanto-juvenil do Apostolado, segundo Alison Aroldo, coordenador do MEJ na diocese. “O Apostolado é um movimento próprio da Igreja, então já existe na Diocese mesmo antes de sua fundação, já o MEJ está aqui há 30 anos. Mas este ano o MEJ comemora seus 100 anos de atuação no mundo, então, para nós, este encontro terá uma comemoração especial”, explica Alison, que também é vice-coordenador do AO.

Segue a programação completa do encontro:

8:00 – Chegada / Acolhida / Café. 8:30 – Oração. 9:00 – Apresentação Teatral “Conversão” / Palestra – Ir. Danielle Lopes (Tema: A Santificação da juventude) / Participação Pe. Shermishon Pherikllys 10:30 – Palestra – Pe. José Assis Pereira Soares (Tema: Conversão Pastoral, renovação eclesial e missão). 11:30 – Hora Santa e Benção do Santíssimo Sacramento. 12:30 – Almoço. 13:30 – Retorno. 14:00 – Espiritualidade do Sagrado Coração de Jesus (Pe. Rogério). 15:00 – Memoria do Centenário do MEJ. 15:30 – Lanche. 16:00 – Santa Missa – Presidida por Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz.