Após dias de convivência seminaristas diocesanos são enviados para a Pastoral de Férias

De 2 a 5 deste mês, todos os seminaristas da Diocese de Campina Grande estiveram realizando sua convivência anual, unidos ao Bispo Diocesano, Dom Dulcênio, e ao Pe. Leandro, nomeado recentemente Reitor do Seminário. O momento fraterno aconteceu no município de Cabaceiras – PB.

A oportunidade de encontrar-se com os seminaristas, que futuramente serão membros do clero diocesano, é, na visão do Bispo, um momento de extrema importância.

“Que o Bispo conheça seus seminaristas e que os seminaristas conheçam seu Bispo”, sublinhou Dom Dulcênio, enfatizando a ocasião como uma oportunidade para fortalecer o elo enquanto família diocesana.

Durante a convivência, o Bispo reuniu-se individualmente com cada seminarista, além de encontros gerais; celebrou Missas e presidiu momentos de oração, acompanhando também os momentos de lazer.

Fizeram-se presentes também o Pe. João Jorge, pároco de Cabaceiras, Pe. Antônio Batista e Pe. José Gonçalves, da paróquia de Boqueirão, bem como o Pe. Aldevan, que está deixando a reitoria do Seminário, para dedicar-se a Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Campina Grande.

Encerrando o momento de convivência, nesse sábado (05), o Bispo, seminaristas, Pe. Leandro e os Padres da Forania Cariri II, participaram, na Igreja Matriz de Monteiro, da Missa de envio para a Pastoral de Férias.

Os seminaristas, organizados em grupos, foram enviados para o serviço pastoral nas paróquias da Forania, onde permanecem até o próximo dia 20.

Com informações e fotos do Seminarista Gustavo Souza

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This