Agentes pastorais e lideranças paroquiais se reúnem em assembleia na paróquia de Esperança

Atualizado em 25/06/19 às 10:401 minuto de leitura363 views
Neste domingo(18/02) a paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho promoveu sua assembleia pastoral paroquial, que aconteceu na Escola Estadual, com o tema "Iniciação cristã: Itinerário para formar discípulos e missionários". O evento tem o objetivo de despertar a comunidade paroquial para os desafios do tempo atual. Momentos de louvor, oração, palestras e debates marcaram todo o dia dos participantes. Na parte da manhã foram ministradas palestras de teor histórico e formativo pelos agentes pastorais José Henriques e Vagner Costa, que abordaram contextos históricos da fé católica, direcionamentos da igreja e como os leigos devem dar testemunho da fé em Cristo. Durante a tarde as comunidades, grupos e movimentos estiveram reunidos em grupos para debate e reflexão, discutir o serviço de toda a paróquia e procurar soluções para o melhor desempenho da missão paroquial. Também foi lançado oficialmente o "Arrastão do Ressuscitado" que acontecerá no dia 1º de abril, Domingo de Páscoa. O evento será a nível paroquial para celebrar a ressurreição de Cristo. A assembleia pastoral também traçou novas metas de evangelização para toda a paróquia, gerando comunhão e unidade entre todas áreas de serviço. Durante todo o encontro o Padre João Paulo esteve presente direcionando dos participantes e palestrantes.