AGENDA: confira o que acontece neste final de semana na Diocese

Atualizado em 25/06/19 às 10:254 minutos de leitura351 views
Neste sábado (04), dia de São João Maria Vianney, Padroeiro dos Sacerdotes, Dom Dulcênio preside Celebração Eucarística no Seminário Diocesano, às 19h30. No domingo (05), às 10h, o Bispo Diocesano celebra Missa na Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição. À tarde, participa do Encontro Diocesano do Terço dos Homens, em Esperança, e à noite, preside Missa em Ação de Graças pelo 8º ano de Ordenação Presbiteral do Pe. João Paulo, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Bom Conselho. JUBILEU DE PRATA Neste final de semana acontece na Igreja Matriz da Paróquia Sagrada Família, no Bairro Rocha Cavalcante, a Celebração dos 25 anos de fundação do Grupo CRES. A programação completa você confere clicando aqui.   SANTIFIK A Paróquia Nossa Senhora do Rosário, situada na cidade de Prata, Forania Cariri I, está promovendo neste final de semana a 5ª edição do Santifik. O encontro que este ano traz novidades em sua programação, acontece no Ginásio de Esportes da Escola Estadual Francisco de Assis Gonzaga. Clique aqui e saiba mais!   JORNADA DA JUVENTUDE No próximo domingo (05), a Paróquia de São Severino Bispo, em Nova Floresta, acolhe a Jornada da Juventude da Forania Curimataú. O encontro acontece no Ginásio da Escola Senador Rui Carneiro, a partir das 13h. Na programação, momentos de louvor, Adoração, pregação e Missa. FORMAÇÃO PARA CATEQUISTAS Desde o primeiro semestre de 2018, a comissão de animação-bíblico catequética, coordenada pelo Pe. Jorge Rodrigues, percorre as foranias da diocese levando formação às paróquias. Neste sábado (04), a Comissão promove mais um encontro formativo, desta vez, na Forania Sericar. O momento de capacitação pastoral acontece na Paróquia Santa Ana, em Soledade. Na pauta do encontro, o estudo do Documento 84 da CNBB, além da escolha da comissão forânea de catequese. FORMAÇÃO PARA LITURGIA Neste domingo (05), a Paróquia Nossa Senhora das Dores, em São José dos Cordeiros, acolhe o Encontro de Liturgia da Forania Cariri I. O momento de formação pastoral, promovido pela Comissão Diocesana de Liturgia, é direcionado a leitores, salmistas, comentaristas, equipes de canto, ministros extraordinários da comunhão, coroinhas e ornamentadores do espaço litúrgico, e tem como objetivo estimular o zelo pela liturgia, esclarecendo e capacitando os agentes envolvidos nas celebrações. TERÇO DOS HOMENS A Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, na Forania do Brejo, sedia, neste domingo (05), o 11º Encontro Diocesano do Terço dos Homens. O evento acontece no Ginásio "O Ninão", na cidade de Esperança e traz em sua programação momentos de louvor, recitação do terço, pregação, palestras, Adoração ao Santíssimo e Missa, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Dulcênio. A Coordenação Diocesana do Terço dos Homens pede a colaboração voluntária de 1kg de alimento não perecível para doação às famílias carentes após o encontro. INAUGURAÇÃO Neste domingo (05), às 10h30, acontece a reinauguração do auditório da Paróquia São Francisco, no bairro da Conceição. Após passar por uma série de melhorias, o espaço, que possui capacidade para cerca de 600 pessoas, será apresentado à comunidade paroquial. Para comemorar a conclusão da reforma, que durou cerca de cinco meses, a festa da reinauguração terá música ao vivo e festival de prêmios. Na oportunidade também será apresentada a programação da Festa de São Francisco e Santa Clara.  MOMENTO JOVEM I Neste sábado (04), às 19h, acontece no Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Bodocongó, o 2º Momento da Juventude. O encontro, promovido pelo EJC, tem como tema: "Jovem, Cristo te chama. Você já descobriu sua vocação?",  e traz em sua programação, louvor, pregação, Adoração ao Santíssimo, além do momento mariano. MOMENTO JOVEM II No domingo (05), o EJC da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no bairro da Prata, promove o momento da juventude: "Só os Loucos Sabem". O encontro acontece, a partir das 16h, no Centro Pastoral, ao lado da Igreja do Rosário.