AGENDA: Confira o que acontece neste fim de semana na Diocese

Atualizado em 25/06/19 às 10:264 minutos de leitura354 views
CRISMA EM SANTA CECÍLIA No próximo domingo, 29 de julho, cerca de 138 jovens e adultos receberão o Sacramento da Confirmação, na Paróquia dos Mártires São Severino e Santa Cecília. A Concelebração Eucarística, presidida por Dom Dulcênio, acontece às 19h, na Igreja Matriz da cidade de Santa Cecília.   FORMAÇÃO PARA PASCOM DA FORANIA CURIMATAÚ Neste Sábado, 28 de julho, a Pascom Diocesana promove encontro de formação para as Pascoms da Forania Curimataú. Na pauta do encontro: a Missão da Pascom e avaliação da caminhada na Forania. "Vamos detectar as principais dificuldades que as equipes enfrentam nas paróquias para promoção das próximas formações. Além disso, vamos organizar a articulação do Curimataú, para um melhor andamento das atividade da pascom", afirma Márcia Marques, articuladora da Pascom na Forania Curimataú.   FORMAÇÃO PARA COORDENADORES FORÂNEOS DE CATEQUESE Seguindo o calendário de formações, a Comissão de Animação Bíblico-catequética, promove, neste sábado (28), no Seminário São João Maria Vianney, no bairro do Alto Branco, uma manhã de formação para os Coordenadores Forâneos de Catequese. O momento de capacitação pastoral tem início às 8h.   FESTA DE SANTO INÁCIO DE LOYOLA Começa nesta sexta (27), a Festa de Santo Inácio de Loyola, padroeiro da comunidade do Sítio Curralinho, na cidade de Caturité (Paróquia Nossa Senhora do Desterro - Boqueirão). Na programação, missa, novena e quermesse. As comemorações se encerram na próxima terça-feira (31/07).   ANIVERSÁRIO DO TERÇO DOS JOVENS Neste sábado, 28 de julho, a comunidade do Sítio Ramada, em Boqueirão, comemora o 1º ano de criação do terço dos jovens. Para celebrar o aniversário do terço, às 19h, acontece um momento de louvor seguido de quermesse, na capela da comunidade. Maysa França, fundadora do terço dos jovens, explica como surgiu a ideia do grupo. "O terço dos jovens, surgiu com o objetivo de engajar os adolescentes que já haviam se crismado, mas que não participavam de nenhum movimento na comunidade", conta. Atualmente, o grupo tem cerca de 21 jovens que se reúnem todas as quintas-feiras, às 19, na capela local.   FESTA DE SANTO AFONSO A Comunidade Santo Afonso, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, bairro do Bodocongó, celebra o seu Padroeiro. As comemorações se iniciam neste sábado (28) e vão até a próxima quarta-feira (01/08). Durante todas as noites, meditação do terço, às 19h, seguido de Missa. Logo após, quermesse e apresentações culturais. Confira a programação: Dia 28/07— Sábado. Tema: Cristãos leigos e leigas, sujeitos na “Igreja em saída”, a serviço do reino de Deus, na família. 19:30— Celebração. Noiteiros: Catequese e IAM. Dia 29/07—Domingo. Tema: Cristãos leigos e leigas, sujeitos na “Igreja em saída”, a serviço do reino de Deus, na comunidade. 19:30— Celebração. Noiteiros: Grupo de Oração ASJ e Crisma. Dia 30/07—Segunda - feira Tema: Cristãos leigos e leigas, sujeitos na “Igreja em saída”, a serviço do reino de Deus, superando a violência. 19:30 — Celebração . Noiteiros: Pastoral do Batismo, Dizimo. Dia 31/07—Terça - feira Tema: Cristãos leigos e leigas, sujeitos na “Igreja em saída”, a serviço do reino de Deus, na sociedade. 19:30 — Celebração. Noiteiros: Terço dos Homens e Mariano. Dia 01/08— Quarta—feira. Encerramento Tema Geral: “Sal da Terra e Luz do Mundo” 19:30 — Celebração . Noiteiros: Liturgia.