AGENDA: confira o que acontece na diocese neste final de semana

Atualizado em 25/06/19 às 10:106 minutos de leitura354 views
AGENDA DO BISPO No próximo domingo (23), Dom Dulcênio celebra, às 9h, Missa em preparação a Festa de Nossa Senhora das Mercês na cidade Cuité. Às 19h30, o bispo diocesano celebra Missa em preparação a Festa de Nossa Senhora da Guia, na cidade de Queimadas.   I LUAU JSC Neste sábado (22), às 19h30, o setor juventude da Área Pastoral Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, promove o I Luau JSC, na Comunidade Santo Antônio, Catolé de Zé Ferreira. O Luau é gratuito e tem como tema: “Maria nos traz a essência de Jesus”.   MOMENTO DA JUVENTUDE Também neste sábado (22), toda a juventude da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro de Bodocongó, em Campina Grande, se reúne na comunidade São Pedro, às 19h, para o 3º Momento da Juventude. O tema deste encontro é: “Guiados por Maria”.   SHOW BINGO No domingo (23), o EJC da Paróquia Santíssimo Salvador, promove o “Show Bingo”, em prol do próximo Encontro de Jovens com Cristo. O evento acontece no Sitio São João, em Campina Grande, às 10h, e conta com a presença dos artistas Gegê Bismarck e Pagode Novo Tom. As cartelas custam R$ 10,00.   FESTA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS No próximo domingo (23), a Paróquia São Francisco, no bairro da Conceição, inicia as comemorações em honra ao seu Padroeiro. A festa deste ano tem em sua programação: peregrinação com a imagem, caminhada ecológica, carreata, música ao vivo, missas e celebrações. As festividades encerram-se no dia 04 de outubro.   II VEM LOUVAR O grupo de oração Resgate da Renovação Carismática Católica realiza no próximo domingo (23), na quadra do Colégio Estadual na cidade de Sumé, o II Vem Louvar. O encontro tem início, às 08h, com louvor, seguido de pregação e Adoração ao Santíssimo Sacramento. O encerramento acontece, às 17h, com a celebração da Santa Missa.   PEREGRINAÇÃO No próximo domingo (23), Imagem Peregrina de Nossa Senhora da Conceição, inicia sua jornada de visita às comunidades locais da Paróquia de Pocinhos. A Comunidade Nossa Senhora das Graças, no distrito de Nazaré, será a primeira a receber a imagem da padroeira.   ENCERRAMENTO DA SEMANA DA JUVENTUDE No próximo domingo (23), acontece o encerramento da Semana Paroquial da Juventude, na Paróquia Nossa Senhora das Graças. A missa de conclusão da SPJ, animada pelo EJC, ocorre, às 17h30 na Igreja Matriz, na Rua Amazonas, 590, no bairro da Liberdade. Logo em seguida, shows com Jovens Missionários, Crisma e grupo Resta Um. Confira abaixo a programação para esta sexta-feira (21) e sábado (22).   FESTA DE NOSSA SENHORA DA GUIA Desde o último dia 15 de setembro, a paróquia Nossa Senhora da Guia, na cidade de Queimadas, celebra a festa de sua padroeira. No domingo (23), a programação da manhã é dedicada aos vaqueiros e agricultores, com cavalgada e missa, sob a presidência do Pe. Jan Joris. À noite, a missa é presidida pelo bispo diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos. Na segunda-feira (24), acontece o encerramento com Missa na Matriz, às 17h, seguida de procissão pelas ruas da cidade, além do show com Lucélia Santos e Banda Obra Nova.   FESTA DE NOSSA SENHORA DAS MERCÊS Começa nesta sexta-feira (21), a Festa de Nossa Senhora das Mercês, no bairro Ivo Benício, em cidade Pocinhos. A programação, que se estende até o dia 29, conta com Missa, Adoração ao Santíssimo Sacramento, Celebrações da Palavra e quermesses, com atrações musicais ao vivo e sorteios.   ENCONTRO DE LITURGIA Encerrando a Jornada de Formações pelas Foranias da Diocese, a Comissão Diocesana de Liturgia realiza no próximo domingo (23), o encontro formativo da Forania Cariri 2. O encontro acontece na Paróquia de São Sebastião do Umbuzeiro, em Zabelê, a partir das 08h30. Confira a programação clicando aqui. FORMAÇÃO PASCOM 1 A equipe diocesana da Pastoral da Comunicação promove no domingo (23), mais um momento de Formação e Articulação, dentro do plano de atividades pastorais proposto para 2018. O encontro para a Forania Cariri 2, acontece na Comunidade Nossa Senhora das Dores, em Zabelê, Paróquia de São Sebastião do Umbuzeiro, a partir das 9h. O objetivo do encontro é promover a integração entre as equipes de pascom das paróquias da forania e manter o elo de comunicação e comunhão com a Pascom Diocesana. A Forania Cariri 2 será última a receber este momento formativo, já realizado nas demais foranias que compõem a Diocese de Campina Grande. Na ocasião os participantes terão a oportunidade de compreender um pouco mais sobre a Missão da Pastoral da Comunicação e sua importância para a Igreja. FORMAÇÃO PASCOM 2 Neste sábado (22), as paróquias do setor sul e leste da Forania Cidade participam de formação sobre Transmissão Ao Vivo na WEB. O encontro ministrado pelos professores Alisson Venceslau e Daniel Ferreira, acontece, às 14h, na Paróquia Sagrada Família, no Conjunto Rocha Cavalcante. FESTA DE SANTA TERESINHA No domingo (23), tem-se inicio a Festa de Santa Teresinha, padroeira de Massaranduba. A carreata de abertura sai da comunidade Chã do Marinho, às 18h, conduzindo a Imagem Peregrina da Padroeira das Missões até a Igreja Matriz; Às 19h15 está previsto o hasteamento das bandeiras, seguido da Celebração Eucarística, presidida pelo Pe. Antônio Nelson, Chanceler da Cúria Diocesana e pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro da Palmeira. A programação celebrativa estende-se até o dia 01 de outubro. Todos os detalhes você confere aqui.