Acolhida e Comunicação: Pascom Diocesana inicia ciclo de formação nas foranias

A Pastoral da Comunicação deu início ao ciclo de formação sobre Acolhida e Comunicação, prioridade pastoral para 2019. O primeiro encontro, ocorrido no último sábado (23), Paróquia Nossa Senhora da Guia, reuniu representantes paroquiais da Forania Agreste I, na Casa Dom Luís, em Queimadas.

O Bispo Diocesano, Dom Dulcênio, em sua breve passagem pelo encontro, dirigiu palavras de incentivo aos presentes, além de destacar a importância dos momentos de formação.

“É uma preocupação nossa. Se nós não dermos formações para os nossos leigos, nós teremos pessoas na igreja, que não sabem porquê estão na igreja”, enfatizou.

A formação contou com a contribuição do Seminarista Luís Filipe e do jornalista Anchieta Araújo que refletiram os respectivos temas: “Lideranças e Relações Humanas Acolhedoras” e “Educar para Bem Comunicar”.

Para o Coordenador Diocesano da Pascom, Pe. Márcio Henrique, a acolhida e a comunicação são dois aspectos em evidência na Igreja.

“A igreja é um comunicadora por excelência, comunica o Evangelho. Nós precisamos nos educar para bem comunicar. Além disso, a igreja é uma mãe que acolhe… está sempre de braços abertos para receber todo aquele que lhe procura”, disse.

A temática trabalhada esse ano segue o cronograma de prioridades estabelecidas pelo plano pastoral diocesano em vigor. Desde a sua implantação, já foram desenvolvidos os seguintes temas: a Caridade, em 2016; a Família, em 2017; e a Juventude, em 2018.

Próximos encontros:
27/04 – Curimataú (Barra de Santa Rosa)
18/05 – Cariri 2 (Monteiro)
15/06 – Brejo (Esperança)
06/07 – Cariri 1 (Serra Branca)
20/07 – Agreste 2 (Umbuzeiro)
03/08 – Sericar (Soledade)
24/08 – Cidade (Tambor)

Fotos: João Saraiva

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Facebook

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This