A Pastoral de Rua realiza Campanha do Agasalho

Atualizado em 25/06/19 às 12:581 minuto de leitura351 views

Com as temperaturas mais baixas no Planalto da Borborema, o inverno proporciona bons momentos de aconchego debaixo das cobertas. Mas esta não é a realidade dos moradores de rua e das pessoas mais necessitadas. Pensando nestes irmãos, a Pastoral de Rua Irmãos de Francisco vem realizando, desde o começo de junho, a Campanha do Agasalho. A arrecadação vem sendo feita na sala da Pascom Diocesana, no Secretariado Diocesano de Pastoral, ou sendo recolhida em domicílio pelos voluntários da Pastoral de Rua.

A distribuição acontece todos os sábados, como explica o coordenador da Pastoral, Ramon Torres. “Todos os sábados, os 46 voluntários se revezam nesse atendimento aos irmãos que sofrem nas ruas. Levamos agasalhos, roupas, alimento e também uma palavra amiga, um abraço solidário, acolhedor... evangelizamos”, explica. No próximo sábado, dia 11, a equipe irá para as imediações da Feira Central, pela rua Quebra Quilos, para levar sopa e os agasalhos, além de promoverem os momentos de evangelização.

As pessoas que desejarem contribuir com a campanha, devem entrar em contato com Ramon Torres, através dos telefones (83) 98819 2169 / 99836 0050. As doações também põem ser entregues na sala da Pascom, no Secretariado Diocesano, que fica na rua Afonso Campos, por trás da Praça da Catedral.