A caridade foi o centro do debate no último dia da Semana Teológica

Atualizado em 25/06/19 às 12:441 minuto de leitura326 views

“Muito teólogos podem escrever sobre Jesus, mas jamais chegará aos pés daquelas pessoas que tem fé. Deus é caridade”. Foi com estas palavras que o Pe André Vital, SCJ iniciou a primeira conferência da noite desta quinta (29), encerrando a Semana Teológica 2015.

O Sacerdote é Professor do Seminário diocesano e fez uma explanação com a temática “Caridade como conceito bíblico”, explicando à luz das sagradas escrituras a caridade como um dom inerente ao ser humano. “A Caridade não é uma dimensão do ser humano, mas o próprio ser humano. Vemos a todo instante pessoas que buscam dons, entretanto esquecem de buscar o verdadeiro dom, que é a caridade”, explanou.

Logo em seguida houve uma conferência com o Pe João Jorge Rietveld, com o tema “A Caridade na visão de Dom Luís Fernandes”. Pe João é diretor do Centro de estudos acadêmicos do Seminário diocesano e pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Cabaceiras. Durante sua explanação trouxe exemplos de obras de caridade durante o pastoreio de Dom Luís Gonzaga Fernandes na Diocese de Campina Grande, entre 1981 a 2001.

A semana teológica 2015 é uma iniciativa do seminário Diocesano São João Maria Vianney em parceria com a Diocese de Campina Grande. Durante três dias o evento reuniu seminaristas, sacerdotes, religiosos, líderes de movimentos e pastorais e leigos da Igreja diocesana. Logo após as conferências houve um momento de perguntas da plateia, encerrando com uma apresentação da filarmônica Nossa Senhora da Conceição, da cidade de Cabaceiras.