A caridade foi o centro do debate no último dia da Semana Teológica

Atualizado em 25/06/19 às 12:441 minuto de leitura326 views

“Muito teólogos podem escrever sobre Jesus, mas jamais chegará aos pés daquelas pessoas que tem fé. Deus é caridade”. Foi com estas palavras que o Pe André Vital, SCJ iniciou a primeira conferência da noite desta quinta (29), encerrando a Semana Teológica 2015.

O Sacerdote é Professor do Seminário diocesano e fez uma explanação com a temática “Caridade como conceito bíblico”, explicando à luz das sagradas escrituras a caridade como um dom inerente ao ser humano. “A Caridade não é uma dimensão do ser humano, mas o próprio ser humano. Vemos a todo instante pessoas que buscam dons, entretanto esquecem de buscar o verdadeiro dom, que é a caridade”, explanou.

Logo em seguida houve uma conferência com o Pe João Jorge Rietveld, com o tema “A Caridade na visão de Dom Luís Fernandes”. Pe João é diretor do Centro de estudos acadêmicos do Seminário diocesano e pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Cabaceiras. Durante sua explanação trouxe exemplos de obras de caridade durante o pastoreio de Dom Luís Gonzaga Fernandes na Diocese de Campina Grande, entre 1981 a 2001.

A semana teológica 2015 é uma iniciativa do seminário Diocesano São João Maria Vianney em parceria com a Diocese de Campina Grande. Durante três dias o evento reuniu seminaristas, sacerdotes, religiosos, líderes de movimentos e pastorais e leigos da Igreja diocesana. Logo após as conferências houve um momento de perguntas da plateia, encerrando com uma apresentação da filarmônica Nossa Senhora da Conceição, da cidade de Cabaceiras.

Comentários (0)