37ª Assembleia Diocesana de Pastoral reflete a dimensão da acolhida e comunicação

Atualizado em 25/06/19 às 09:511 minuto de leitura366 views
Teve início na manhã desta sexta-feira (23), no Centro Diocesano Dom Luís  Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, a 37 ° Assembleia Diocesana de Pastoral. Realizado anualmente, o encontro tem como objetivo discutir a temática pastoral proposta para o ano seguinte.

Em 2019, a Diocese de Campina Grande concentra seus trabalhos na perspectiva da acolhida e comunicação, objetivando fortalecer a cultura do acolhimento, que reflita a ação evangelizadora da Igreja, e de transmissão da boa nova cristã para além dos grupos e movimentos já consolidados nas paróquias.

Na abertura dos trabalhos, o Bispo de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, proclamou o Ano da Comunicação, que deverá ser uma continuidade do Ano da Juventude, celebrado neste 2018.

“Os jovens mais do que ninguém, estão atualizados nos avanços tecnológicos, principalmente no tocante às mídias e redes sociais. Assim, a Igreja lhes lança o desafio: despertados acerca de quem são e da sua importância, os jovens empreenderão esforços para evangelizar nos ambientes virtuais em que atuam e transitam socialmente”, pontuou Dom Dulcênio.

Em seguida, o Coordenador Diocesano de Pastoral, Pe. João Paulo Souto Victor, apresentou um panorama das ações realizadas ao longo de 2018, e passou a palavra para o assessor da Assembleia, Pe. João Paulo Gomes, que iniciou a discussão da temática com uma breve reflexão da missão evangelizadora da Igreja na atualidade.

No turno da tarde ocorre a continuidade dos trabalhos, com relatos de experiências concretas em acolhida e comunicação, reflexões do assessor e Celebração Eucarística. À noite, os trabalhos em grupo para apreciação do conteúdo estudado finaliza as atividades do primeiro dia.
Fotos: Carla Santos/ Pascom Diocesana