1º Corrida de Rua da Paróquia das Graças

Atualizado em 25/06/19 às 10:143 minutos de leitura399 views
  A Paróquia de Nossa Senhora das Graças por meio do Setor Juventude realiza no próximo dia 16 de setembro, a primeira edição da Corrida das Graças – Correndo pela Vida. O evento tem por objetivo reunir os desportistas da cidade, a fim de difundir e despertar a consciência em favor da vida; e ao mesmo tempo em que, a Paróquia estará vivenciando a Semana da Juventude, o evento se torna uma oportunidade de para atrair jovens. O Parque da Liberdade Pedro Vaz Ribeiro, será o ponto de largada e chegada da competição. A corrida terá inicio a partir das 7h da manhã e contará com dois percursos, um de três quilômetros e outro de cinco quilômetros. Recebendo todo o apoio logístico da STTP, a prova de três quilômetros vai abranger as ruas, Odon Bezerra, rua Sergipe, rua Pedro Otávio de Farias Leite, e encerra na rua Getúlio Cavalcante, onde segue até o parque. A prova de cinco quilômetros seguirá praticamente o mesmo percurso mencionado acima, o detalhe é que a partir da rua Pedro Otávio de Farias Leite, o percurso se estende até à avenida Juscelino Kubistchek, retornando pela Aprígio Nepomuceno até ir de encontro à Getúlio Cavalcante, rua do parque da Liberdade. No tocante às categorias, apenas haverá masculino e feminino. Já no que dizem respeito às premiações, todos os participantes receberão medalhas, os três primeiros colocados de cada categoria, vão ganhar troféu, além de brindes como uma consulta com nutricionista, vale compras em algumas empresas, entre outros. A organização lembra que durante o percurso haverá distribuição de água, assim como haverá uma equipe de profissionais de prontidão para atender aos atletas, serão enfermeiros, fisioterapeutas e educadores físicos que estarão prestando assistência antes e depois da corrida. Após o término da corrida, haverá um momento de descontração e lazer com música no parque da liberdade. A corrida de rua tem se tornado um esporte muito habitual em Campina Grande, ela já é considerada uma das modalidades de atletismo mais praticadas no mundo. A prática estimula a qualidade de vida, além de proporcionar benefícios físicos. Em se tratando dessa primeira corrida em que a paróquia das Graças está promovendo, para quem vai participar se torna uma oportunidade de unir o prazer físico ao espiritual. As inscrições custam 30 reais (com a camisa) e 20 reais (sem a camisa), a organização também pede 1kg de alimento para ser destinado a uma Comunidade carente assistida pela paróquia. As inscrições seguem até a próxima terça-feira dia 11, e podem ser feitas nos seguintes pontos:
  • Secretaria da Paróquia: Rua Amazonas, 590, Liberdade;
  • Academia Ápice Forma: Rua José Firmino da Silva, 810, Jardim Paulistano;
  • Policlínica Vitória: Rua Getúlio Cavalcante, 250, Liberdade;
  • Lavanderia Lave Bem: Rua Vigário Calixto, 649, Catolé.
Quem preferir se inscrever online basta acessar o seguinte endereço eletrônico: https://www.sympla.com.br/1-corrida-das-gracas---correndo-pela-vida__351087 Para mais informações basta ligar no seguinte número: (83) 3341-2880