1ª parte: Comissão Diocesana de Liturgia disponibiliza hinário do tempo comum

A Comissão Diocesana de Liturgia disponibilizou o Hinário Litúrgico para a I parte do Tempo Comum, que compreende o período da 2ª a 8ª semana, do Ano C, incluindo a Solenidade da Apresentação do Senhor, que acontece no próximo dia 2 de fevereiro.

“O Tempo Comum é propício para acompanhar Nosso Senhor Jesus Cristo que vai formando seu grupo de discípulos, realizando sinais, e sobretudo pregando o Reino de Deus. Somos chamados a cantar este tempo na esperança e alegria de sermos os discípulos de Jesus”, reforça o seminarista Arimatéa Junior, membro da Comissão Diocesana de Liturgia.

O propósito da comissão é fazer com que o material chegue a todos os grupos e ministérios de música presentes na diocese, a fim de que os responsáveis pelos cantos nas comunidades e paróquias em aprendam e os utilizem durante as celebrações.

“Que este material seja divulgado entre as paróquias e comunidades, com o objetivo de favorecer efetivamente a Liturgia de nossa Igreja, que tem o canto e a música como elementos essenciais”, propõe o seminarista Danilo César, Coordenador da Comissão Litúrgica.

O >>>link<<< contém a folha com todos os cantos, nas versões pdf e .doc-word; áudios dos cantos das missas; cifras e partituras; uma pasta com áudios e cifras dos salmos dominicais.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This