19º Crescer acontece de 7 a 9 de fevereiro de 2016 e terá relíquias dos pais de Santa Teresinha

Atualizado em 25/06/19 às 12:342 minutos de leitura338 views

Com o tema “Família, escola da misericórdia”, a 19ª edição do Crescer – O Encontro da Família Católica, organizado pela Comunidade de São Pio X, acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro de 2016, na casa de shows Spazzio, no bairro do Catolé, em Campina Grande.

O evento traz como principal destaque as presenças de relíquias de primeiro grau (pedaços de ossos) dos pais de Santa Teresinha, São Louis Martin e Santa Zélie Guérin Martin, primeiro casal a ser canonizado em conjunto, com exceção dos casos de martírio.

A programação do encontro terá adorações ao Santíssimo Sacramento, bênção do Santíssimo Sacramento, recitações do Santo Terço, louvores e pregações, além do espaço Crescer Kids e ações sociais.

Bispos e Pregadores

[caption id="attachment_2999" align="alignright" width="347"]Pe. Chrystian Shankar no Crescer 2015 Pe. Chrystian Shankar no Crescer 2015[/caption]

O evento contará com as presenças do Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, e do bispo diocesano de Campina Grande, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz. Para as pregações do 19º Crescer, estarão no encontro os Padres Chrystian Shankar (Diocese de Divinópolis – MG) e Dalmário Barbalho (Arquidiocese de Natal – RN), além de Cassiano Meireles, missionário da Comunidade Canção Nova – SP.

Já nas conduções de momentos de oração estão confirmadas as participações de Salete Ferreira (Canção Nova) e do Padre Nilson Nunes (Associação Filhos da Luz e Santuário Mãe Rainha – João Pessoa).

Redução de um dia de evento

No encerramento da edição do Crescer em 2015, a organização do evento anunciou que em 2016 seriam quatro dias de encontro. O cumprimento dessa promessa não foi possível por conta das dificuldades econômicas que prejudicam o país e pela data do feriado de carnaval em 2016.

“Devido à crise financeira, empresas que apoiam o nosso evento cortam ou reduzem custos, o que acabou prejudicando o orçamento para a realização da edição 2016. Além disso, encontramos a dificuldade de o evento ser realizado no início de fevereiro, o que nos oferece pouco tempo de articulação de parcerias por conta do período de férias. Tudo isso nos exigiu a extinção de um dia de encontro. Porém, mesmo com essa realidade, o 19º Crescer vem com diversas novidades e será um presente para as famílias que irão participar dele”, destacou Gustavo Lucena, coordenador-geral do evento.